Nova economia
Waze Carpool libera que o motorista dê carona para mais de uma pessoa na mesma corrida
A iniciativa tem o objetivo de fazer com que os usuários dividam os custos das viagens para o mesmo destino e que assim, diminua a quantidade de carros nas ruas.
Por Nenhum editor selecionado
Publicado: quarta, 31 de julho de 2019
Nova economia - Waze Carpool libera que o motorista dê carona para mais de uma pessoa na mesma corrida

Os motoristas cadastrados na Waze Carpool, poderão compartilhar viagens com mais de uma pessoa pelo mesmo trajeto. A versão anterior não permitia que o motorista levasse mais de um passageiro de carona.


Neste ano, a Waze reportou um crescimento de 360% no uso da iniciativa. A Waze Carpool que chegou no Brasil em 2018, é um serviço de compartilhamento de assentos.



Como funciona?


As caronas são realizadas por usuários que façam trajetos semelhantes, como do trabalho para casa. A ideia da iniciativa é que as pessoas possam dividir custos (o que salva bastante o dia-a-dia do brasileiro) e diminuir a frota de carros nas ruas (que salva o meio ambiente, ufa).


A partir de agora, os motoristas poderão adicionar mais de um usuário na mesma carona se o desvio for de no máximo 2 minutos.


Para adicionar mais usuários durante o percurso, é necessário que a carona esteja confirmada. Aparecerá um ícone de “+” na tela e o botão de “Convidar usuários”. O ícone não será exibido se não houver mais lugares disponíveis.

Curtiu?



Veja mais notícias da mesma categoria: Nova economia

Por Nenhum editor selecionado
Publicado em: quarta, 31 de julho de 2019
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
Tags Relacionados
Quem viu este artigo também viu ...
Patrocinadores & Apoio
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!