Empreendedores
Startup joseense conecta professores, pais e alunos em plataforma inteligente
Acesso foi liberado gratuitamente durante isolamento social pela Covid-19
Por Beatriz Bevilaqua
Publicado: segunda, 24 de agosto de 2020
Empreendedores - Startup joseense conecta professores, pais e alunos em plataforma inteligente
Crédito imagem: Divulgação

A startup joseense Olá, pais! agenda digital nasceu com o objetivo de engajar educadores, familiares e estudantes em uma jornada comum de conhecimento e aprendizado online. Agora, com a pandemia da Covid-19, a plataforma se tornou ainda mais essencial para que as escolas sigam o cronograma anual mesmo remotamente.


Em março de 2020 praticamente todas as escolas foram fechadas. Desde então, educadores vêm trabalhando incansavelmente para elaborar seus planos de aula online e, ainda, elaborar, editar e publicar todo o conteúdo pedagógico em diversas plataformas digitais diversificadas.


“A agenda digital se tornou o principal meio de comunicação para que a escola pudesse responder aos questionamentos e publicar as informações, orientações e também seus planos para não deixar a educação parar. Tudo concentrado numa única plataforma”, explicou Vera Pereira, fundadora da startup.


Há cinco meses, a Olá, pais!  Agenda Digital tem sido uma ferramenta essencial para garantir que os pais tenham de maneira prática e organizada as tarefas e os comunicados escolares. Eles  podem diminuir  a saudade com fotos e vídeos, tirar dúvidas através de mensagens (chat interno) e entregar as atividades realizadas pelos alunos. 


“Com análise de dados, os educadores conseguem, com menos esforço, se concentrarem na comunicação com quem ainda não está engajado e assim eles têm uma visão completa da situação de 100% de seus alunos. Estamos gerando um material organizado que poderá comprovar o total de aulas online nesse período de pandemia”, disse Vera.


Para Leandro Chamma, mantenedor do Grupo CERC no Rio de Janeiro, a Olá, pais! Agenda digital tem sido de extrema importância nesse momento de pandemia. "Por meio da agenda, estreitamos ainda mais a comunicação com as famílias, tornando-a praticamente em tempo real, com todo o passo-a-passo das ações da escola”, explicou Leandro. Ele destaca, também, a agenda como uma ferramenta para reforço das atividades propostas do dia, para que haja o mínimo de ausência dos alunos nas atividades propostas.


A agenda digital terá acesso gratuito até dezembro deste ano justamente para poder colaborar com o momento delicado o qual nos encontramos. Para ter seu acesso basta enviar um e-mail para: contato@olapais.com.br.


E assim, diante de tantas dificuldades, os educadores provam mais uma vez que educar não é só uma profissão, é um ato de amor ao próximo, um ideal de vida.  “É de se aplaudir cada um desses heróis diários, que mesmo sem saber o que será do amanhã apostam em continuar essa jornada em prol de todas nossas crianças e jovens do nosso Brasil”, conclui, Vera. 



Veja mais notícias da mesma categoria: Empreendedores

Por Beatriz Bevilaqua
Publicado em: segunda, 24 de agosto de 2020
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!