Empreendedores
Startup joseense aposta em plataforma que conecta terapeutas holísticos e pacientes
A startup facilita atendimentos com Massoterapeutas, Fisioterapeutas, Naturopatas, Naturólogos, Nutricionistas, Acupunturistas, Psicólogos, entre outros
Por Beatriz Bevilaqua
Publicado: terça, 25 de agosto de 2020 | Última atualização: 25/08/2020 - Ter | (2) upgrades
Empreendedores - Startup joseense aposta em plataforma  que conecta terapeutas holísticos e pacientes
Crédito imagem: Divulgação
A Pandemia trouxe uma nova realidade ainda mais desafiadora para todos nós: em decorrência do isolamento social está aumentando significativamente o número de pessoas com doenças psicossomáticas, estresse pós-traumático, ansiedade, insônia, depressão e o desenvolvimento de dores crônicas como fibromialgia. Como agir nesse sentido, se o contato físico deve ser evitado como forma de prevenção do COVID-19?

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), saúde é um estado completo de bem-estar físico, mental e social, não apenas a ausência de doenças ou enfermidades. A Medicina Tradicional Chinesa (MTC) já é parte do protocolo de prevenção, controle e tratamento do Covid-19 na China e agora o país compartilha com a comunidade internacional os resultados de sua aplicação. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modri, promove a Ayurveda e a prática de yoga para construir um “escudo protetor” de imunidade contra o Covid-19, enquanto não existe vacina.

Com o aplicativo iSPA, terapeutas se tornam mais acessíveis. A startup facilita atendimentos com Massoterapeutas, Fisioterapeutas, Naturopatas, Naturólogos, Nutricionistas, Acupunturistas, Psicólogos, entre outros. A maioria destes profissionais tem sua especialização em Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda, práticas interativas (Yoga, Pilates, Meditação) e terapias vibracionais, como Radiestesia ou Reiki.Os casos mais comuns são: dores musculares, inflamação do nervo ciático, dores nas articulações, lombalgia, artrose, hérnia de disco, torcicolo, fibromialgia, ansiedade, estresse, cansaço e somatização.

Diferente das outras plataformas de telemedicina, no iSpa o paciente escolhe o motivo para o qual está solicitando um atendimento: o alívio de dores, a recuperação física e emocional ou a manutenção da qualidade de vida. Em seguida, o aplicativo mostra os profissionais mais indicados para atendê-lo. A inteligência por trás desse ranking leva em conta a formação, as especializações, as avaliações e o histórico dos resultados. A lógica por trás deste tipo de seleção é uma visão holística da saúde integral do indivíduo: uma dor no ombro pode originar de uma simples queda, uma má postura, ou pode aparecer ‘do nada’, o que muitas vezes significa um desequilíbrio energético ou uma somatização.

Até o início do ano, o iSpa tinha seu foco em atendimentos presenciais, atendendo seus pacientes em domicílio ou no consultório do profissional. No início da pandemia, o iSpa decidiu adaptar a plataforma para facilitar os atendimentos à distância.

Os atendimentos online criam a oportunidade de uma re-conexão rápida e com menor risco para o terapeuta e seus pacientes - as tele-consultas são uma nova realidade e isso não mudará, mesmo após o fim da pandemia. Atendimentos online não substituem atendimentos
presenciais. Aliás, eles podem ser muito distintos um do outro. No atendimento remoto, as mãos do terapeuta são substituídas por outras técnicas e terapias e o terapeuta precisa usar todo seu conhecimento e experiência para se re-inventar.

A nova plataforma do iSpa está operacional desde julho, com mais de 30 profissionais cadastrados e mais de 300 instalações. O iSpa está atualmente direcionando seus recursos para o acompanhamento dos profissionais em adaptação a essa nova modalidade de atendimento. Além disso, está iniciando parcerias com portais de saúde e bem-estar, complementando seus conteúdos online com atendimentos personalizados à distância.

Veja mais notícias da mesma categoria: Empreendedores

Por Beatriz Bevilaqua
Publicado em: terça, 25 de agosto de 2020 | Última atualização: 25/08/2020 - Ter | (2) upgrades
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!