Notícia
São José utiliza asfalto ecológico na pavimentação das obras da Via Cambuí
A mistura é feita a partir de pneus reciclados com cimento asfáltico de petróleo
Por Anna Paulla
Publicado: segunda, 09 de dezembro de 2019
Notícia - São José utiliza asfalto ecológico na pavimentação das obras da Via Cambuí
Crédito imagem: PMSJC
A prefeitura de São José dos Campos começou a utilizar o asfalto ecológico nas obras da Via Cambuí - que esta sendo construída para conectar as regiões leste, sudeste e centro.

O material, obtido através da mistura de cimento asfáltico de petróleo com borracha reciclada de pneus, já foi usado em 300 metros de um prolongamento realizado na Vila Industrial, que também faz parte deste projeto viário.

Substituindo o produto convencional, este novo asfalto é baseado no princípio da sustentabilidade, que traz ganho ambiental para o município.

Chamado de asfalto-borracha, é feito por meio da incorporação da borracha moída de pneus inservíveis ao cimento asfáltico. Ele será utilizado em 8,6 quilômetros da Via Cambuí - considerada a maior obra viária da história da cidade.

Este tipo de asfalto é um produto classificado como sustentável, contribuindo para a redução da utilização de matérias-primas não renováveis.


Além da sustentabilidade, o asfalto ecológico possui vantagens econômicas, como melhor rendimento e melhor desempenho - sua maior densidade permite a redução da espessura em relação ao asfalto tradicional, possuindo ainda maior durabilidade, flexibilidade e resistência.

Curtiu?

Fonte: Site da Prefeitura

Veja mais notícias da mesma categoria: Notícia

Por Anna Paulla
Publicado em: segunda, 09 de dezembro de 2019
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!