Notícia
São José dos Campos utiliza o efeito XP para trazer empresas de SP para a cidade
Durante reunião com empresários, prefeitura ofereceu isenção de IPTU e redução de ISS
Por Da Redação
Publicado: sábado, 08 de agosto de 2020
Notícia - São José dos Campos utiliza o efeito XP para trazer empresas de SP para a cidade
Crédito imagem: Elton Brandão/Smart Drones/Veja SP
O prefeito de São José dos Campos participou de uma reunião com empresários e executivos de São Paulo, na última quarta-feira (5), para tentar convencê-los a mudar seus negócios para o município. Conforme descrito no convite do evento, “o objetivo é aproveitar o ‘Efeito XP’ e apresentar as potencialidades da cidade”.


Entre os participantes estavam sócios e executivos de marcas como Fulwood, Ânima Educação e KPTL, além de representantes de consulados e agências de inovação do exterior.


Dentre as ofertas oferecidas pela prefeitura, estão o  Imposto Sobre Serviços de 2% (em São Paulo, a alíquota costuma ser de 2,9%) e a isenção de IPTU de dois a seis anos — período que “pode ser até dobrado”, segundo disse o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico do município, Alberto “Mano” Marques. 


A Desenvolve Vale, organizadora do encontro, afirma que a procura de casas de alto padrão se multiplicou por seis na cidade nas últimas semanas, impulsionada principalmente por executivos da capital. 

“As empresas de São Paulo estão percebendo o ‘efeito XP’ e o interesse pela cidade disparou”, afirma Kiko Sawaya, coordenador do Desenvolve Vale. 

Curtiu?

Fonte: VejaSP


Veja mais notícias da mesma categoria: Notícia

Por Da Redação
Publicado em: sábado, 08 de agosto de 2020
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!