Notícia
Prefeitura de São Paulo estuda forma de utilizar dados de aplicativos de patinetes e bicicletas para planos de mobilidade.
Essas empresas possuem informações importantes do deslocamento dos seus usuários pela cidade.
Por Anna Paulla
Publicado: terça, 30 de julho de 2019
Notícia - Prefeitura de São Paulo estuda forma de utilizar dados de aplicativos de patinetes e bicicletas para planos de mobilidade.
A prefeitura atualmente estuda uma forma de utilizar os dados que são armazenados por estes aplicativos em seus planos para a melhoria da mobilidade da população.

Entretanto, o pedido para a cooperação é cheio de atritos, já que a maioria desses serviços geralmente começam a sua operação antes mesmo que as regulamentações sejam efetuadas pelo poder público.

A exemplo dessa situação, são os aplicativos de transporte, que chegaram a rodar em SP através de liminar da justiça, enquanto as leis e regulamentações ainda eram discutidas.

De acordo com as duas empresas que operam na cidade e são responsáveis pelo aplicativo, a Grow e a Scoo, o compartilhamento das informações com a prefeitura ainda está sendo discutida dentro de uma nova regulamentação.

Veja mais notícias da mesma categoria: Notícia

Por Anna Paulla
Publicado em: terça, 30 de julho de 2019
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
Tags Relacionados
Nenhuma tag
Quem viu este artigo também viu ...
Patrocinadores & Apoio
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!