Notícia
Poliedro Educação é o novo patrocinador oficial do Programa Inova Jovem
Iniciativa da Unicamp propaga o empreendedorismo como opção de carreira para alunos de todo o Brasil
Por Beatriz Bevilaqua
Publicado: sábado, 08 de agosto de 2020
Notícia - Poliedro Educação é o novo patrocinador oficial do Programa Inova Jovem
O Poliedro Educação é o novo patrocinador oficial do Programa Inova Jovem, organizado pela Agência de Inovação Inova Unicamp e que tem como objetivo difundir o empreendedorismo como opção de carreira entre alunos de Colégios Técnicos e de Ensino Médio Regular de todo Brasil.

 
O Inova Jovem oferece capacitação aos estudantes em metodologias de Business Model Canvas e Pitch, além de proporcionar uma imersão em um ambiente inovador, tornando possível transformar ideias em negócios reais.

 
O diretor de Unidades Escolares do Poliedro, Rodrigo Fulgêncio, explica a importância desse projeto para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e para a formação do aluno. “Acreditamos que os alunos devem ser protagonistas da própria trajetória e o Inova Jovem estimula o espírito de inovação e empreendedorismo, o que é extremamente rico para a formação integral dos jovens e está em sintonia com as mudanças e habilidades que o mercado exige”, afirma Fulgêncio.

 

Edição de 2020 será totalmente on-line


 
Em sua 7ª edição, o Programa Inova Jovem deste ano será realizado totalmente on-line, entre os dias 5 de setembro e 23 de outubro. Durante a competição, além das palestras, as equipes (formadas por 3 a 5 alunos da mesma escola), também recebem mentoria com profissionais especialistas para auxiliar na elaboração de projetos de negócios baseados nos objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

 
Os finalistas serão avaliados por uma banca e cada integrante da equipe vencedora receberá um prêmio de R$ 1.000,00. Os times também serão avaliados pelo público e os ganhadores receberão certificado de Menção Honrosa.

 
As inscrições já estão abertas e as equipes de todo o País podem fazer a inscrição, até o dia 27 de agosto, por meio do site www.inova.unicamp.br/inovajovem/inscricoes2020.

Curtiu?



Veja mais notícias da mesma categoria: Notícia

Por Beatriz Bevilaqua
Publicado em: sábado, 08 de agosto de 2020
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!