Nova economia
Microsoft aumenta 40% de produtividade com os funcionários trabalhando 4 dias por semana
Ao realizar um teste no Japão, país conhecido pelo excesso de trabalho, Microsoft aumenta a produtividade.
Por Adrielli Oliveira
Publicado: terça, 05 de novembro de 2019
Nova economia - Microsoft aumenta 40% de produtividade com os funcionários trabalhando 4 dias por semana
A Microsoft testou modelo de jornada de trabalho de quatro dias úteis por semana, em um país onde é conhecido pelo excesso de trabalho,  o Japão. Com isso, a empresa informou que o faturamento por funcionário aumento em torno de 40% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Intitulado “Desafio de Escolha Vida-Trabalho do Verão de 2019”, funcionários tiraram todas as sextas-feiras do mês de agosto de folga. Outra ação da empresa foi diminuir as extensas reuniões para no máximo 30 minutos e os funcionários foram incentivados a se comunicar de forma online ao invés de presencialmente. 

A empresa aplicou uma pesquisa de satisfação para o programa, 92% se disseram satisfeitos com a jornada de quatro dias por semana, de acordo com o relatório que a afiliada japonesa da gigante de software publicou em seu website em 31 de outubro.

Este teste também reduziu os custos na Microsoft do Japão, onde houve queda de 23% no consumo de energia elétrica e 59% no número de impressões quando comparado com agosto de 2018.

Com o planejamento de repetir a dose no inverno, a Microsoft quer alterar um pouco o parâmetro dos testes. Os funcionários não receberão pelos dias de folga, porém serão incentivados a folgar por conta própria.

Curtiu?

Veja mais notícias da mesma categoria: Nova economia

Por Adrielli Oliveira
Publicado em: terça, 05 de novembro de 2019
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
Tags Relacionados
Nenhuma tag
Quem viu este artigo também viu ...
Patrocinadores & Apoio
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!