Tecnologia
LinkedIn lança recurso para avaliar habilidades dos usuários
Para verificar seus conhecimentos em pacotes de softwares, linguagem de computador, entre outros temas, os usuários poderão respondem um questionário de múltipla escolha.
Por Adrielli Oliveira
Publicado: terça, 17 de setembro de 2019
Tecnologia - LinkedIn lança recurso para avaliar habilidades dos usuários

Os usuários do LinkedIn sabem que ter um bom perfil, pode ser decisivo na escolha de alguns recrutadores. A partir de agora, os usuários terão acesso a um novo recurso para mostrar suas competências.


Nesta segunda-feira (16), a plataforma anunciou o lançamento oficial de avaliação das habilidades. Respondendo um questionário de múltipla escolha, os usuários podem verificar seus conhecimentos em pacotes de softwares, linguagem de computador, entre outros temas.



Ao acertar 70% ou mais do questionário, pode-se adicionar um selo de “habilidade verificada”  Vale salientar que os usuários que não passarem de primeira, poderão refazer o teste após 3 meses.


Com este novo recurso, os recrutadores poderão simplificar e  filtrar os perfis dos candidatos por suas habilidades, alinhando aos requisitos das vagas e melhorar o nível da qualidade das contratações.


Curtiu?



Veja mais notícias da mesma categoria: Tecnologia

Por Adrielli Oliveira
Publicado em: terça, 17 de setembro de 2019
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
Tags Relacionados
Quem viu este artigo também viu ...
Patrocinadores & Apoio
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!