Notícia
Jornalista do Vale do Paraíba ganha Prêmio Nacional
Todos os membros que representam a Associação Brasileira de Startups (de todas as regiões do país) votaram nos profissionais que fizeram a diferença este ano
Por Da Redação
Publicado: segunda, 02 de dezembro de 2019
Notícia - Jornalista do Vale do Paraíba ganha Prêmio Nacional
A Associação Brasileira de Startups (ABStartups) acaba de anunciar os vencedores do Startups Awards - O Oscar anual das startups brasileiras em 13 categorias.

A Premiação aconteceu no último dia da Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE) - maior evento latino-americano voltado para startups, inovação e empreendedorismo. 

Pelo segundo ano consecutivo, o Nexus Hub ficou entre os dez melhores hubs de inovação do Brasil. A startup Kmaleon, acelerada no Nexus desde janeiro 2019, também foi semifinalista na categoria startup relevação.

Além disso o Parahyba Valley – como é conhecido o Vale do Paraíba no ecossistema de startups, em alusão ao Silicon Valley, nos EUA – também foi reconhecido como uma das dez melhores comunidades do Brasil. 

Nesta última fase somente 3 representantes de cada categoria ficaram na final. Tivemos uma representante do Vale do Paraíba que nos representou muito bem: A jornalista Beatriz Bevilaqua, que cobre o universo de startups há mais de 7 anos e escreve para a Startse e também para o nosso Portal Startup SJC - venceu na CATEGORIA MELHOR PROFISSIONAL DE IMPRENSA DO ANO.

Além de jornalista, ela também empreende e apoia diversos projetos de inovação e inclusão das mulheres na tecnologia por todo país.

“Fui a única mulher em minha categoria a chegar na final e pra mim isso, por sí só, já significava uma grande vitória. Outras profissionais incríveis subiram no palco em outras categorias, como a Dani Junco - heroína do ano pelo trabalho brilhante que tem feito na B2Mamy e a Iana Chan na categoria Impacto Social na Programaria. Que mais mulheres figurem na lista e subam no palco nos próximos anos! ”, disse Beatriz.

Todos os membros que representam a Associação Brasileira de Startups (de todas as regiões do país) votaram nos profissionais que fizeram a diferença este ano. As 13 categorias premiadas foram: Aceleradoras, Comunidade do Ano, Comunidade Revelação, Corporate, Educação, Herói (a), HUB, Impacto Social, Investidor (a) Anjo (a), Mentor (a), Imprensa, Startup do Ano e Startup Revelação, reconhecendo os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema brasileiro de startups.

Confira a relação completa dos vencedores: 

- Aceleradora: Darwin Startups 
- Comunidade do Ano: Startup SC
- Comunidade Revelação: Rapadura Valley 
- Corporate: Accenture
- Educação: Gama Academy
- Herói (a): Dani Junco 
- HUB de Inovação: ACATE 
- Impacto Social: Programaria
- Investidor (a) Anjo (a): Marco Poli 
- Mentor (a): Vinícius Machado
- Imprensa: Beatriz Bevilaqua
- Startup do Ano: Agenda Edu
- Startup Revelação: Apponte./me

Sobre a Abstartups

Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui cerca de 12 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Curtiu?

Veja mais notícias da mesma categoria: Notícia

Por Da Redação
Publicado em: segunda, 02 de dezembro de 2019
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
Tags Relacionados
Nenhuma tag
Quem viu este artigo também viu ...
Patrocinadores & Apoio
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!