Notícia
Ericsson de São José dos Campos planeja investir 1 bilhão para linha 5G
O investimento contempla custo com contratação e aquisição de máquinas
Por Anna Paulla
Publicado: sexta, 06 de dezembro de 2019
Notícia - Ericsson de São José dos Campos planeja investir 1 bilhão para linha 5G
A multinacional sueca Ericsson planeja investir cerca de R$ 1 bilhão na ampliação da fábrica de São José dos Campos. Com isso, deseja realizar o desenvolvimento de uma nova linha de montagem dedicada para produtos com tecnologia 5G.

Com este investimento, deve acirrar a competição com a Nokia e a Huawei, que possuem fábricas no Brasil - em São Paulo, que também estão na corrida para liderar a implantação do 5G no país.

Em uma reunião com o atual presidente do Brasil, Eduardo Ricotta, presidente da Ericsson disse: "Já exportamos 40% do que é montado em nossa fábrica do Brasil para os países da América Latina e com o 5G não vai ser diferente. Essa linha de montagem vai servir Brasil e todos os países da América Latina".

O investimento deverá ser realizado entre 2020 e 2025, e inclui custos com contratação, aquisição de máquinas, entre outras.

Ainda de acordo com Eduardo Ricotta: "Nosso planejamento é que partir do terceiro trimestre de 2020 essa nova linha de montagem esteja funcionando, mas vamos equilibrar essa data de acordo com o leilão de 5G."

As regras para o leilão 5G ainda estão sendo determinadas pela Anatel; inicialmente agendado para março de 2020, foi adiado, devido aos testes de interferência em outros serviços que ainda estão em andamento.

Curtiu?

FonteG1 - Globo

Veja mais notícias da mesma categoria: Notícia

Por Anna Paulla
Publicado em: sexta, 06 de dezembro de 2019
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!