Tecnologia
Equipamento desenvolvido pelo ITA é capaz de identificar o coronavírus pelo ar
A expectativa é que o equipamento fique pronto dentro de 7 semanas
Por Adrielli Oliveira
Publicado: terça, 26 de maio de 2020
Tecnologia - Equipamento desenvolvido pelo ITA é capaz de identificar o coronavírus pelo ar
O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), está desenvolvendo um equipamento capaz de identificar o coronavírus pelo ar. O objetivo deste equipamento é monitorar regiões com grande circulação de pessoas e indicar os possíveis riscos de contaminação nessas zonas.

Foram destinados R$250 mil a partir de uma ação trabalhista por meio da Fundação Casimiro Montenegro Filho, o protótipo está sendo desenvolvido e tem previsão de conclusão dentro de 7 semanas.

Adaptando a tecnologia de outro equipamento desenvolvido pelo ITA, a medição é feita de forma precisa em uma área de 50 metros quadrados. Por exemplo, em uma sala de cinema que tenha 100 metros quadrados, seriam necessários dois equipamentos. De acordo com Anderson Ribeiro Correia, em ambientes abertos, como um estádio de futebol, o equipamento poderia estar acoplado a um drone e ficaria sobrevoando a área.
 
O projeto está sendo fabricado pelos pesquisadores do Laboratório de Bioengenharia do ITA, em parceria com o Laboratório de Genômica Médica do Hospital A. C. Camargo Cancer Center e com o Instituto de Estudos Avançados (IEAv) da Força Aérea Brasileira.

Curtiu?

fonte: G1


Veja mais notícias da mesma categoria: Tecnologia

Por Adrielli Oliveira
Publicado em: terça, 26 de maio de 2020
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!