Notícia
Empresa de São José desenvolve equipamento para auxiliar profissionais de saúde na intubação de pacientes com Covid-19
Equipamento já está disponível em dois hospitais do município
Por Anna Paulla
Publicado: quarta, 22 de abril de 2020
Notícia - Empresa de São José desenvolve equipamento para auxiliar profissionais de saúde na intubação de pacientes com Covid-19
A Akaer, empresa especializada em projetar sistemas e produtos para o mercado Aeroespacial, desenvolveu uma campânula que protege as equipes médicas durante os procedimentos de intubação/extubação, momento mais arriscado para contaminação devido a proximidade com o paciente.

Para o desenvolvimento do equipamento, os profissionais da empresa consultaram médicos para entender a necessidade e o ambiente de operação. E após isto, desenvolveram a CAMPÂNULA em menos de 24 horas.

Os primeiros resultados foram positivos e mostrou que o equipamento permite um excelente nível de isolamento às equipes médicas, respeitando as condições ergonômicas, de visibilidade e de campo livre de trabalho.

A empresa batizou o equipamento como “Hygiea”, em referência à deusa grega da saúde, limpeza e sanidade e que deu origem à palavra higiene. A princípio a empresa irá produzir um número limitado do equipamento, mais disponibilizou na web o projeto, instruções de fabricação e montagem, afim de que qualquer interessado possa ter a ferramenta de proteção.

Curtiu?

Fonte: Akaer

Veja mais notícias da mesma categoria: Notícia

Por Anna Paulla
Publicado em: quarta, 22 de abril de 2020
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!