Negócios
Cozinha compartilhada exclusiva para delivery é inaugurada em SJC
A ideia é testar o novo conceito de Dark Kitchen, nova tendência no setor de food service
Por Anna Paulla
Publicado: segunda, 15 de junho de 2020
Negócios - Cozinha compartilhada exclusiva para delivery é inaugurada em SJC
Com a popularização do delivery via aplicativos, ainda mais em tempos de pandemia, um novo modelo de negócio tem ganhado cada vez mais espaço no brasil: as dark kitchens. "Dark kitchen”, também conhecida como restaurante fantasma, ou restaurante virtual, é um estabelecimento de serviço de alimentação que oferece apenas comida para viagem. Elas entregam comida diretamente aos seus clientes, muitas vezes através do uso de serviços de entrega terceirizados, em aplicativos de delivery como iFood, e também entregas próprias.

Um grupo de restaurantes diferentes pode operar na mesma “dark kitchen” compartilhada, com o objetivo de cozinhar alimentos puramente para delivery, reduzir custos iniciais e mensais, aproveitar uma melhor estrutura de produção, e garantir uma boa localização para uma logística facilitada.

Pensando neste modelo a Orange Coworking, situada na Zona Sul de São José dos Campos, inaugurou sua primeira marca em sua cozinha compartilhada: a Hamburgueria Orange Barbecue. Eles oferecem lanches feitos na grelha, no estilo churrasco, focado apenas na entrega.

Pensando na saúde e proteção das pessoas, todo pedido, independente do valor, acompanha um Álcool Gel 70% (30ml), tanto para o cliente quanto para o entregador que retira o pedido, garantindo a segurança de todos na operação.

Novos modelos tem surgido por toda parte, e em tempos de crise uma boa saída é utilizar a criatividade para inovar e crescer mesmo em momentos difíceis.
 
Para mais informações, acesse o link.

Segundo a consultoria especializada em food service Galunion, este segmento vem crescendo constantemente, e a expectativa é que até 2023 ele cresça 7,6%.

Curtiu?

Veja mais notícias da mesma categoria: Negócios

Por Anna Paulla
Publicado em: segunda, 15 de junho de 2020
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
tags relacionadas
Nenhuma tag
quem viu este artigo também viu ...
apoiadores

Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!