Nova economia
Centauro investe em tecnologia para melhorar experiência de compra
De acordo com o CEO, Pedro Zemel, as companhias que não se adaptarem às rápidas mudanças de mercado, se tornarão irrelevantes.
Por Adrielli Oliveira
Publicado: sexta, 09 de agosto de 2019
Nova economia - Centauro investe em tecnologia para melhorar experiência de compra

A Centauro, um empresa que nasceu no varejo físico, vem se modificando para integrar a tecnologia a seu negócio. Para o executivo, Pedro Zemel, CEO da companhia, as empresas que não se reinventarem, se tornarão irrelevantes.


A transformação da Centauro é focada em dois pontos: oferecer um serviço excepcional e ter uma relação com o cliente além da transacional. "Existe uma discussão se o varejo físico vai acabar. Se a sua loja for um lugar apenas para trocar produto por dinheiro, talvez não precise existir de verdade. Começamos a pensar em como transformar nossa loja em um ponto de experiência", contou Zemel.

Experiência do cliente 


Uma das primeiras mudanças foi entender a experiência do cliente e como torná-la mais simplificada e personalizada. Utilizando a tecnologia, a empresa deixa o processo mais eficaz.  "Em nossas novas lojas, o vendedor pode escolher três itens e um algoritmo com inteligência artificial dá as outras três opções", explicou Zemel. A solução faz uma análise de produtos semelhantes que atendem as necessidades do cliente naquele momento.

Nos provadores, há telas iterativas com um recurso que permite que o cliente solicite rapidamente outro tamanho de uma peça que não lhe serviu. Por fim, as compras podem ser realizadas em qualquer lugar da loja com funcionários equipados com soluções de pagamento móvel.


Curtiu?


Por Adrielli Oliveira
Publicado em: sexta, 09 de agosto de 2019
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!
Tags Relacionados
Quem viu este artigo também viu ...
Patrocinadores & Apoio
Junte-se aos empreendedores da região
Receba todas as notícias em primeira mão!